
Gênesis 22:5
"Então, disse (Abraão) a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós".
A história de Abraão é muito conhecida por todos nós, mais existe alguns pontos que podemos relembrar para entender-mos a dimensão da confiança que Abraão tinha em Deus.
Um ponto marcante que vejo em sua vida foi logo quando Deus disse para ele sair de sua Terra, de sua casa para ir há uma Terra desconhecida, ali Deus fez uma promessa: “Em Ti serão benditas todas as nações da Terra, tu serás uma benção” (Gênesis 12).
A caminhada de Abraão começou com esse chamado, e o princípio da Intimidade que ele tinha com Deus era conseqüência da obediência que ele tinha a voz de Deus. Abraão tinha 75 anos quando isto aconteceu, 24 anos depois (já com 99 anos) Deus aparece a ele novamente com uma nova promessa, visando até este momento e lógico pulando alguns fatos de sua história existia uma falta na vida de Abraão, ele não tinha filhos. Deus foi bem na ferida, lhe promete GERAÇÕES, (Gênesis 17).
É difícil acreditar, todos os “protocolos humanos” leva ao desânimo, mas Abraão continuou sua jornada e no ano seguinte nasce Isaque (Gn. 21). Fiz este pequeno resumo só para entender-mos melhor o que Isaque significava. Isaque foi o filho da promessa, algo muito desejado não só por Abraão mas por Sara.
E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi ”. Vamos imaginar um pouco este momento, quem sabe se fosse eu no mesmo momento diria: Senhor !? Esperei tanto !!! É complicado, mas Abraão conhecia Deus, a palavra de Deus diz que na madrugada ele se levantou e foi se preparar para o holocausto, sem reclamações, sem ao menos demonstrar o medo e no terceiro dia ele viu o local separado por Deus. Ele foi só com Isaque. Isso me faz pensar em uma pergunta: Porque Abraão estava tão convicto de que iria voltar com Isaque? Digo isto porque em Gênesis 22:5 “Ele diz aos moços que o acompanhava: Ficai-vos aqui com o jumento, que eu e Isaque iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós”. Como Abraão poderia dizer isto se ele sabia que iria imolar Isaque no altar? Nos parece que Abraão já sabia o que estava no coração de Deus e já sabia que ia acontecer.
Bom já sabemos o final da história, no momento que Abraão ia sacrificar seu filho Isaque Deus enviou um Cordeiro. Em todos os momentos vemos a postura de Abraão percebemos que ele tinha absoluta confiança no Pai, independente das circunstâncias.
Devemos aprender com Abraão a ter confiança no nosso Pai, isto também é uma forma de adorar.
*Let*
BjoOs
Nenhum comentário:
Postar um comentário