segunda-feira, 3 de maio de 2010

Livre Acesso !!!



Êxodo 19 - Antes da vinda de Jesus, o povo de Israel conhecia a Deus como o Santo e temível de quem não poderiam se aproximar. Quando Deus se manifestou no Monte Sinai, eles suplicaram para que Ele não lhes falasse mais. Ex 19:16 e Hb 12:18-24. Era um espetáculo terrível segundo a palavra, era de fogo, escuridão, trevas e som de trombetas. O povo ficou de longe. A ordem era para que ninguém tocasse no Monte ou morreria. Moisés, ali, recebeu as leis de Deus e contemplou a Glória d'Ele.


Hebreus 12:18-24 - Já o monte da nova aliança é o Calvário, onde Jesus morreu por nós. O Calvário fica no Monte Sião. A diferença entre Sinai e Sião é enorme. Enquanto ninguém se aproximava do Sinai, somos chamados a tocar, a subir, a estar em Sião, como declara o escritor da epistola aos Hebreus. No Sinai, a lei foi entregue ao povo, mas no monte Sião Deus não exigiu nada. Em Sião ele apenas se deu por nós, derramou seu sangue para cobrir nossas falhas e imperfeições. Essa compreensão faz toda a diferença em nosso relacionamento com Deus.


Quero te chamar a atenção. Qual dos dois você está? Será que você continua vivendo um relacionamento com Deus marcado pelo medo, pela culpa? Você tem se visto agora se achegando sempre a Deus apenas no Sinai? Ou você já se achegou à realidade de Sião? Se o monte Sinai é a sua referência hoje você vai pro cume do Monte de Sião. Lembro-me claramente de algumas vezes em que me percebi no Monte Sinai, e não em Sião. Eu pensava que meu muito fazer agradaria a Deus e eu sentia uma obrigação e quando não fazia me sentia muito mal. Eu tinha medo de que Deus me aceitasse apenas se eu acertasse, ou apenas se eu fizesse isso ou aquilo para Ele. Hoje quando falho arrependo-me profundamente. Antes eu me sentia tão condenada a ponto de ficar dias sem ir ao meu encontro secreto com Deus. Mas hoje é diferente, sei que a graça me cobre, e não é meu muito fazer que me leva a ser mais ou menos amado ou aceito por Deus.


Hoje, corro de volta para meu encontro com Senhor no Monte Sião e sei, que, fazendo ou não as coisas que são boas para meu crescimento espiritual, é a graça que me cobre sempre. Sem ela, eu já estaria perdida, sem esperança de recomeçar todas as vezes que falho.


O caminho da graça


No templo havia um lugar onde apenas o sumo sacerdote entrava. Era o “Santo dos Santos”. Esse santíssimo lugar ficava separado por um véu, e ali o sacerdote entrava apenas uma vez por ano. No dia da expiação que ele oferecia a Deus um sacrifício que cobria seus próprios pecados e os pecados do povo (Lv 16). Ali diante da presença de Deus um sacrifício o sacerdote poderia até morrer. Para que isso não viesse a acontecer era necessário encher de fumaça, tampando a si mesmo e cobrindo o propiciatório com uma nuvem de incenso. É maravilhoso saber que hoje, neste tempo inaugurado por Jesus, podemos entrar sem medo na presença de Deus. Podemos nos achegar a ele com toda liberdade e ousadia.


Você sabe o porquê do grande privilegio?


A Bíblia relata que, ao mesmo em que a carne de Cristo era rasgada por nós na cruz, o véu do templo se rasgou de alto a baixo, Mt 27:51. Sobrenaturalmente o véu foi rasgado para que entendêssemos que o acesso a Deus estava aberto. Portanto, cobertos pelo sangue do cordeiro, Jesus, temos livre acesso, isso é o que diz Hb 10:19-22.


Infelizmente, muitos de nós ainda não sabemos que Jesus veio inaugurar este novo tempo, o tempo da graça. Muitas pessoas ainda se aproximam de Deus cheias do medo de serem destruídas por ele por causa dos seus pecados. Ficam intimidadas pelos pecados do passado e pelos tropeços na caminhada presente. E pra falar a verdade a graça supera nosso entendimento. Ela nos cobriu totalmente e por mais certinhos que fossemos necessitaríamos da graça. Se Deus nos olhasse sem a graça estaríamos perdidos, pois nunca estamos completamente limpos. Existem pecados de omissão, motivações erradas, enfim é como trapo de imundície relatado em Isaias 64:6.


Você está em que monte: no Sinai, o monte do medo, dos fogos, o monte que tudo é restrito e até o sacerdote é privado de ir ao Santo dos Santos pois sem a fumaça ele morre, ou você está no monte Sião, o monte da graça, do perdão, da redenção, da cura, da salvação, o monte em que o próprio Deus deseja se encontra conosco, em que monte você esta no Sinai que é intocável, ou no de Sião que tem o véu rasgado e podemos adentrar até o Santo dos Santos.


Para chegar ao Monte Sião basta somente você se prostrar diante da cruz, cruz que estava em Sião e que nos redime de toda mácula !!!


Beijos Let


Um comentário:

  1. É MARAVILHOSO SABER Q TEMOS ESSE ACESSO LIVRE, PENA QUE SÃO POUCOS QUE APROVEITA DESTA LIBERDADE. QUE DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS !!! BEIJOS

    ResponderExcluir