sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Espírito Santo !!!

Espírito Santo

Após algum tempo sem passar por aqui, hoje meu coração volta a ferver com palavras do céu, me sinto feliz por este "status", quero compartilhar o que estou sentindo.
Li um livro a uma semana atrás que mudou a minha forma de buscar a Deus, hoje vejo que a todos os instantes, em todos os lugares, posso me encontrar com Deus, e hoje vejo isto com uma profundidade porque entendi que Ele habita em mim.

Estou conhecendo um Estágio novo da vida de um Cristão, a vivência com o Espírito Santo. Recebi este renovo ouvindo o novo CD do "Diante do Trono - Aleluia" o hino "Espírito Santo" foi algo novo. O Espírito Santo nos conduz de maneira sensacional, e quando paro para ler a Palavra de Deus o enxergo na forma mais singela e ao mesmo tempo mais impactante o seu agir.
Em Gênesis 1:2 "A terra estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas". O Espírito revelou as palavras do Velho Testamento a homens como Davi: "O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua" (2 Samuel 23:2). O Novo Testamento confirma que "homens... falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo" (2 Pedro 1-21; veja Hebreus 10:15; Atos 28:25).
A Obra que o Espírito opera em nossas vidas é completa:
1. Ele convence do pecado (João 16:8).
2. Ele auxilia a crescer em poder e andar nos caminhos do Senhor (João 14:26).
3. É o grande Consolador (João 14:16).
4. Ele revela a verdade à consciência e ao coração do indivíduo (João 14:17; 16:13).
5. O Espírito Santo testifica que o somos filhos de Deus.
Para a igreja a obra do Espírito Santo é
1. Crescimento (Atos 9:31).
2. Ele dirige a igreja conforme se verifica em Atos 13:2.
3. Concede dons espirituais visando o crescimento do Reino de Deus (1Coríntios 12:8-11)
4. Constitui pastores sobre as igrejas, vocacionando-os e dando-lhes capacidade (Atos 20:28).
E para o mundo o seu impacto é:
1. Convence do pecado (João 16:9).
2. Convence o mundo da justiça (João 16:10).
4. Convence o mundo do juízo vindouro de Deus (João 16:11).
O primeiro resultado da presença do Espírito Santo no indivíduo é sentido através do que se manifesta em seu interior: "amor, gozo e paz. O amor aqui referido não é o amor afeto sentimental entre duas pessoas. É algo mais profundo, vasto e nobre que faz parte essencial da vida, e a governa, e que só o Espírito pode dar. O segundo resultado manifesta-se na vida exterior: longanimidade, benignidade, bondade. Longanimidade significa serena resignação, em face de injustiças. É a capacidade de suportar maus tratos, sem procurar vingança. É contender com pessoas exaltadas, sem contudo se irritar; é manter a calma no meio de injúrias e calúnias. O terceiro resultado do Espírito Santo manifesta-se íntimo relacionamento da pessoa consigo própria: fidelidade, humildade, mansidão ou domínio próprio. Fidelidade significa probidade, lealdade para com os homens e para com Deus. Humildade não quer dizer fraqueza: Jesus era humilde, mas não era um fraco. Por último, temos o domínio próprio. É tarefa difícil. O único poder que, na terra, pode dar ao homem vitória sobre essas coisas é o Espírito de Deus.
Desejos a todos um profundo relacionamento com o Espírito Santo, que Ele vós conceda um profundo mergulho nos mananciais de Deus.

video

Bye Letty

09/10/2010 (00:42hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário